• manhadebeleza

Vale a pena investir em esponja de maquiagem?



As esponjas para aplicar maquiagem já são bem famosas e super utilizadas pela maioria dos profissionais que trabalham com maquiagem. Mas ainda tem muita gente que tem dúvidas se vale a pena investir na ferramenta e se realmente funciona.

Eu demorei bastante tempo para me render a esponjinha porque sempre achei mais rápido e prático aplicar a base com os dedos, porém chegou o dia que decidi testar e, desde então, ela se tornou indispensável. Então vamos aos motivos pelos quais vale muito a pena investir na esponja de maquiagem:


Acabamento: Quando eu aplicava a base com os dedos, muitas vezes, ela acabava ficando mais concentrada em alguns locais e ficava com um aspecto de pele ressecada. Também notei que ao aplicar com o dedos, a base tendia a craquelar mais fácil, talvez por não conseguir espalhar direito. Quando comecei a usar a esponja isso simplesmente mudou. A aplicação com a ferramenta, permite que a base espalhe mais fácil e penetre mais na pele, sem deixar áreas com mais produto que outras. Outro ponto, foi que a pele fica muito mais bonita, porque a maquiagem fica com um aspecto mais

natural.


Rendimento da base: Outra coisa que notei foi que a base e corretivo parecem render muito mais quando aplicadas com a esponja. Eu costumo colocar algumas gotas da base na testa, abaixo dos olhos e nas bochechas e, apenas com essa pequena quantidade, é possível cobrir toda a área do rosto. Muita gente diz que a esponja tende a absorver muito produto, então aconselho aplicar a base direto na pele e com a esponja só espalhar, dessa forma funcionou muito bem para mim. Outra dica, é tentar aplicar com a esponjinha molhada, pois, dessa forma assim, ela não absorverá produto.


Multiuso: Além de ser recomendada para base e corretivo, ela funciona muito bem para aplicar o pó e finalizar a maquiagem. Sempre aplico o pó translúcido com ela, e com um pincel ajudo a espalhar e o acabamento fica incrível. Dependendo do formato, também pode ser utilizada para fazer contornos.


Se você tinha dúvidas se vale a pena ou não investir nas famosas esponjas, espero ter te convencido que vale a pena sim.

Existe uma diversidade muito grande do produto no mercado, por isso é necessário testar e ver qual se adapta melhor ao seu rosto. A minha preferida é a tradicional, em formato de gota, pois funcionou muito bem para o que eu precisava. Confere abaixo alguns dos modelos e qual se encaixa melhor para suas necessidades.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo