• manhadebeleza

The Bold Type: a série que vai te inspirar nas maquiagens



The Bold Type virou a obsessão de muita gente (inclusive a minha) por muitas razões. A série apresenta as amigas Jane, Kat e Sutton que trabalham na Scarlet, uma revista de moda que fala sobre o universo feminino e todas as questões que o envolvem. Por isso, feminismo, igualdade de gênero e sexualidade são temas amplamente abordados durante os episódios que tem muito a ensinar e carregam muita inspiração.


Entre as muitas inspirações, as maquiagens que as três amigas usam durante a série são um prato cheio para quem busca novas referências e quer arrasar desde as maquiagens mais básicas até uma super produção. Cada uma tem um estilo diferente de maquiagem, o que é ótimo pois nem sempre queremos usar a mesma coisa e, entre cores de batom, sombras e delineados diferentes, as inspirações para refazer as makes surgem a cada episódio.


Estilo Jane Sloan

As produções da Jane costumam flutuar entre o clássico e o moderno. Algo que chama a atenção é como ela vai do batom nude ou rosado até tons mais escuros, como vinho, sem grandes alterações nos olhos. O delineado sútil e cílios bem curvados são elementos que fazem parte da maquiagem, assim como sombras em tons terrosos ou nude. As produções da Jane costumam ser super versáteis, se adaptando muito bem para o trabalho e também para a noite.


Estilo Kat Edison

Só tem uma palavra para descrever as produção da Kat: modernidade. Ela não tem medo de ousar e vai do delineado mais simples até os coloridos e abusa de sombras com cores mais vivas. São maquiagens que não passam despercebidas e carregam muita personalidade, ótimas para se inspirar e montar aquela make especial e diferente.


Estilo Sutton Brady

As produções da Sutton são as mais românticas e carregam um estilo meio vintage. Em grande parte dos episódios, os batons são os grandes protagonistas das makes que ela utiliza. Apesar de ter uma pegada mais romântica, ela não fica apenas nos clássicos rosas, aposta em tons mais diferentes, como os alaranjados e abusa do gloss. Nos olhos, a máscara de cílios está sempre presente, assim como um fino delineado e sombras mais claras.


Independente do seu estilo, grande parte das maquiagens pode ser adaptada com cores diferentes ou misturando os elementos marcantes de cada uma. Se você ainda não assistiu a série recomendo demais, comecei a acompanhar despretensiosamente e não consigo mais parar de ver.


Agora me conta, com qual delas você mais se identifica?

Posts recentes

Ver tudo