• manhadebeleza

Protetor solar: como escolher o ideal para minha pele?


O protetor solar é o item indispensável para manter a pele bonita e saudável. Mesmo em dias nublados ou dentro de casa, é indicado fazer uso do produto. Adotar uma rotina que envolva o uso diário traz uma série de benefícios à pele, como a prevenção de manchas solares, melasma, queimaduras, envelhecimento precoce, câncer da pele e o melanoma.

Apesar de todos os benefícios, muita gente não gosta de ter que utilizar o protetor, muitas vezes, pela consistência pegajosa e por deixar a pele oleosa. Mas para nossa sorte, muitos avanços já foram feitos e existem vários protetores que protegem a pele sem deixar ela grudenta e com aquele brilho extra. Para te ajudar, reuni três dicas que podem ser úteis na hora de escolher o protetor solar ideal.


Primeiro de tudo, você sabe qual o seu tipo de pele? Para adquirir qualquer produto, saber se sua pele é seca, oleosa ou sensível é muito importante para fazer a escolha certeira. Então, se sua pele é oleosa busque por protetores oil free, que não possuem óleo na composição. Possui a pele seca? Nesse caso, escolher o produto na versão cremosa será melhor.


A segunda dica é sobre o fator de proteção solar. O FPS deve sempre ser levado em conta na hora de escolher um protetor solar que seja efetivo. Não se esqueça que o produto deve ter FPS 30, no mínimo. Se sua pele é mais clara e tem tendência a manchas, busque por um fator mais elevado.


A terceira e última dica parece simples, mas muitas pessoas acabam esquecendo desse detalhe: use um protetor adequado para a pele do rosto. Os protetores corporais costumam ser mais gordurosas, podendo deixar a pele do rosto mais oleosa e entupindo poros. Por isso, escolha um produto específico para a região.


Importante lembrar que o protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas, em média, mesmo sendo resistentes à água e suor.


Qual seu protetor solar preferido? Deixa nos comentários.

Posts recentes

Ver tudo