• manhadebeleza

Protetor solar: meus preferidos e os que quero testar



Dia 17 de maio completamos um ano de blog e fiz uma enquete lá no Instagram pedindo o que mais vocês gostariam de ver por aqui, e uma seguidora pediu um post sobre dicas de protetor solar. Então, no post de hoje vou indicar os melhores protetores que já utilizei e os que estou querendo testar.


Protetores que já utilizei e indico


Vichy Idéal Soleil: O Idéal Soleil é meu protetor atual e um dos que eu mais gostei de utilizar. Possui toque super seco, com uma sensação de quase um hidratante logo após a aplicação, mas que logo some, fazendo parecer que nada foi aplicado na pele. Além disso, possui FPS 70 e ação 3 em 1, ou seja, controla, purifica e revitaliza, o que o torna um produto super completo. O único defeito do Idéal Soleil é que ele não rende muito por ser mais denso, mas é um protetor solar que vale muito a pena o investimento. Tem resenha completinha dele aqui no blog, não deixa de ler!


Gel Creme Protetor Facial, da Natura: Se a sua pele é oleosa, esse protetor pode ser sua salvação, principalmente em dias mais quentes. A minha pele é mista, mas no verão tende a ficar um pouco mais oleosa que o normal, e o Gel Creme me ajudou muito a proteger a pele, evitando a oleosidade excessiva, já que não contém óleo em sua fórmula, garantindo uma textura leve e o toque seco.


L'Oréal Paris Solar Expertise Facial Antirrugas: Todo o produto que tem "antirrugas" no nome me conquista e não foi diferente com esse protetor. Ele possui ativo hialurônico que além de proteger a pele, hidrata, previne rugas e manchas solares. Também é um produto super completinho, mas como eu tenho a pele mista, apesar de ser um produto oil free, muitas vezes, minha pele acabava ficando um pouco oleosa com o passar do dia, principalmente no verão. Então, se você tem a pele muito oleosa não indico, mas para as demais é um protetor muito incrível.



Protetores que quero testar


Protetor Solar Fotop Fusion Water 5 Stars, da Isdin: Já vi muitas pessoas indicando esse protetor e já está na minha lista de espera. Não é um dos produtos mais baratos, mas segundo a marca, é um protetor indicado para o uso diário, tem FPS 60 e alta proteção. Possui textura ultraleve, absorção imediata e controla a oleosidade sem deixar resíduos.

Além disso, é sea friendly, ou seja, a sua formulação é composta, principalmente, por ingredientes biodegradáveis.


Protetor Solar Perfect Milk, da Bioré: Por último, mas não menos importante, o produto que eu mais estou desejando no momento. Além de ter uma embalagem linda, o que me chamou atenção foram as inúmeras resenhas positivas sobre ele e por isso já está na lista de desejos. Segundo a Bioré, possui textura macia e toque seco, deixando uma sensação confortável na pele, além de ser um protetor solar facial e corporal com FPS 50 e alta proteção UVA.



Lembre-se que independente da estação, o protetor solar é item indispensável e deve ser utilizado diariamente. Nesse post, tem tudo que você precisa saber para escolher um protetor solar sem erro, por isso não deixa de conferir. Qual desses cinco protetores são seus preferidos ou qual você quer testar? Me conta nos comentários!