• manhadebeleza

Pele iluminada: a tendência que não sai de moda



Foi se o tempo em que as maquiagens tinham que ser matte e a pele totalmente sem brilho. Hoje, uma pele com brilho natural ou com iluminador em alguns pontos, dominam o mundo das maquiagens, e na minha opinião, dão um toque a mais na produção.


Por muito tempo eu prezei por uma maquiagem matte, sempre escondendo qualquer resquício de brilho na pele, porém os iluminadores chegaram para mostrar que um brilhinho deixa tudo muito mais bonito. Mas para além do iluminador, o que vemos atualmente, é uma maquiagem muito mais natural e agora tudo que a gente quer é uma pele iluminada naturalmente. E para conseguir essa pele linda, tudo deve começar pelo skincare.


Cuidar da pele e utilizar os produtos corretos faz toda a diferença para garantir uma pele saudável e com um glow natural. Então se você quer começar uma rotina de beleza para conseguir esse efeito, confere essas dicas e alguns passos a seguir:


Hidratação

O primeiro passo que não deve ficar de fora na rotina diária é beber água. Sim, a hidratação deve começar de dentro para fora, só assim a pele terá mais chances de ser saudável. Após esse primeiro passo, você deve utilizar um hidratante adequado ao seu tipo de pele, depois de realizar a limpeza. Opte por produtos que possuam ácido hialurônico, pois têm alta capacidade de reter água e assim, impulsionam a nutrição do rosto.


Vitamina C

A vitamina C é ótima para combater o envelhecimento precoce pois possui ação antioxidante. Além disso, devolve a firmeza da pele, reduz rugas e promove a revitalização da pele. Tá achando pouco? O produto ainda uniformiza a textura e cor do rosto, clareando manchas e devolvendo o brilho a pele. Uma ótima aliada e que deve ser inserida no skincare diário se você quer uma pele luminosa.


Protetor solar

E por último, mas não menos importante, o protetor solar deve ser presença confirmada de todos os dias. Mais do que proteger, escolhendo o produto certo você garante uma pele livre de manchas e saudável, que é o mais importante quando falamos de ter uma pele glow.


Gostou das dicas? Deixa nos comentários o que você faz para ter uma pele iluminada e saudável!



Posts recentes

Ver tudo