• manhadebeleza

Pó Translúcido: Por que usar?



É muito comum a gente aplicar a base e sentir que a pele não ficou da forma que queríamos, parece que falta alguma coisa para deixá-la com um aspecto mais bonito e natural. Nessas horas, utilizar o pó translúcido faz toda a diferença.

Muitas vezes esquecido na hora da maquiagem, o pó é um item muito útil para fixar melhor a base e controlar o brilho em alguns pontos do rosto. Outra vantagem do pó translúcido, é que ele matifica a pele sem adicionar cores a mais na maquiagem, garantindo o aspecto mais natural. Além disso, o pó translúcido é ótimo para retirar o excesso de base e corretivo que acumulam abaixo dos olhos, deixando tudo mais uniforme.


Confira as melhores formas de utilizar o produto:

1. Após a base líquida: se você utiliza uma base que não é totalmente matte, pode aplicar o pó em seguida para garantir o efeito.

2. Retocar a maquiagem: mesmo utilizando base matte, no decorrer do dia a pele acaba ficando com um aspecto mais oleoso, é nesse momento que você pode retocar a maquiagem utilizando o pó translúcido.

3. Batom matte: quer transformar um batom cremoso em matte? É só aplicar uma camada fina do pó sobre o batom.

4. Garantir a durabilidade da maquiagem: o pó translúcido tem o poder de garantir maior durabilidade a maquiagem, já que segura a oleosidade e fixa a base.


O produto pode ser aplicado com esponjinhas ou pincéis, mas o mais indicado é que seja com um pincel mais grosso e que espalhe bem, para que a camada branca não fique aparente e destacada.

Qual seu pó translúcido preferido?

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo