• manhadebeleza

Massagens faciais: você já conhece os benefícios?



Você já ouviu falar sobre as massagens faciais? Se engana quem pensa que massagens só podem ser feitas em outras partes do corpo, a massagem facial também traz muitos benefícios, além de todo relaxamento que proporciona.

Se você gosta de cuidar da sua pele e procura maneiras de deixá-la cada dia mais saudável, você pode e deve incluir a massagem na sua rotina de cuidados.


Mas vamos por partes, primeiro quais os benefícios da técnica? Dentre muitos, o que mais se destaca é a melhora na circulação sanguínea e oxigenação, que geram outros benefícios como aumento da produção de colágeno e elastina. Além disso, potencializa os tratamentos faciais, fortalece a musculatura do rosto e alivia tensões do dia, pois tem efeito relaxante. O melhor de tudo, a massagem facial é uma forma natural e não invasiva de cuidar da sua pele.


Como devo fazer?

Agora que você já conhece os principais benefícios, resta saber como fazer da forma correta. Existem várias técnicas, mas vamos falar das mais simples e que você pode inserir na sua rotina de forma rápida e fácil.

Para colocar em prática a primeira delas, você só vai precisar dos seus dedos e algum produto para a pele. Por exemplo, se você sempre utiliza um hidratante pela manhã ou a noite, aproveite esse momento e faça a massagem em alguns pontos do rosto, como mostrados na foto abaixo. De quatro a 10 repetições são suficientes. Essa é uma das técnicas que sempre utilizo e recomendo demais.




Se você quer potencializar um pouco mais a massagem, você pode usar os rolinhos de jade ou pedras próprias para a massagem, enquanto faz alguma máscara facial ou utilizando um produto específico para a pele.


Me conta, você já sabia de todos os benefícios da massagem facial? Qual das técnicas você mais gosta? Deixa aqui nos comentários.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo