• manhadebeleza

Guia de peles: você sabe qual é a sua?



Antes de qualquer cuidado ou rotina de skincare é preciso saber qual o nosso tipo de pele, até porque, para ter uma pele saudável você precisa dar a ela produtos que sejam específicos ao que ela precisa. Você sabe qual o seu tipo de pele?


Os tipos de pele podem ser classificados em quatro: seca, normal, mista e oleosa e cada um dos tipos precisa de um cuidado especial. Quer saber um pouco mais sobre cada uma delas? Então acompanha o post!


Seca: a pele seca produz uma quantidade menor de óleo do que as demais. Costuma ser fina, sensível e necessita de hidratação e bastante cuidado com a escolha de produtos que devolvam o brilho e hidratação de forma gentil. Escolha produtos que ajudem com a reposição de água e que devolvam a maciez e o brilho natural.


Normal: a pele normal costuma ter uma produção de óleo equilibrada. É firme, lisa e sedosa. Apesar de parecer que está perfeita, também precisa de cuidados e produtos selecionados para pele normal, para não desequilibra-la. Você pode prezar por produtos contra rugas e linhas de expressão.


Mista: a pele mista costuma ser oleosa na zona T do rosto, sendo a testa, nariz e queixo. Nessa área, há uma produção maior de óleo. Já nas demais, pode ser mais seca ou normal. Dessa forma, é preciso dosar na escolha de produtos que não a prejudiquem. Escolha produtos que sejam mais levinhos e hidratantes e também matificantes.


Oleosa: e por fim, a pele oleosa é aquela que produz uma quantidade muito maior de óleo e, pelo excesso de oleosidade, acaba sendo mais propensa ao desenvolvimento de cravos e espinhas e possui poros mais dilatados. Busque por produtos oil-free e que possuam propriedades de fechar ou diminuir poros. Redobre o cuidado com a limpeza da pele, mas não exagere para não ocorrer o efeito rebote.


Qual o seu tipo de pele e quais cuidados costuma ter diariamente? Deixe aqui nos comentários!

Posts recentes

Ver tudo