• manhadebeleza

Glossy eyes: dos editoriais de moda para os seus olhos



Cansada das mesmas maquiagens de sempre e do efeito fosco? A boa notícia é que o olho glossy está super em alta e tudo indica que irá permanecer por um bom tempo.


A tendência, que nasceu nas passarelas e em editoriais de moda, ganha cada dia mais adeptas que buscam se diferenciar e criar makes lindas com muito brilho. O mundo da beleza vem se transformando, e o efeito matte perdendo cada vez mais força. Se antes vimos a troca dos batons matte pelo gloss, a mudança da vez é utilizá-lo até mesmo nas pálpebras para conseguir o mesmo efeito nos olhos.


Esse tipo de make conquistou tanta gente que a Bruna Tavares criou uma sombra gloss, o BT Eye Gloss, que foi feito especialmente para a área e para garantir o efeito perfeito.



Como fazer

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a tendência, vamos a prática para você arrasar com o olho glossy. A primeira etapa é selecionar uma cor de sombra de sua preferência e aplicá-la em toda a pálpebra. Em seguida, espere uns minutinhos e é só aplicar um pouco (ou muito) gloss com os dedos ou com um pincel.


Caso você tenha um gloss colorido e queira utilizá-lo, pode pular a parte da sombra e se jogar no gloss colorido. Quer fazer algo mais leve para usar no dia a dia? Basta aplicar apenas o gloss ou uma sombra bem clarinha embaixo, mantendo apenas o efeito glossy. O resultado também fica incrível!


A única regra dessa make é abusar do brilho. Mas cuidado, é importante que o gloss possa ser utilizada em outras regiões além dos lábios e não cause reações.


O que você acha dessa tendência? Me conta aqui nos comentários!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo