• manhadebeleza

Espinha interna: como aliviar o incômodo



Quem nunca sofreu com uma espinha interna, que dói e incomoda mil vezes mais que uma normal? Diferente da espinha comum, a interna fica bem abaixo da pele e leva um bom tempo para aparecer superficialmente e com zero chances de espremer, mas que dá vontade, dá e muita. Mas lembre-se que é preciso resistir a tentação de espremer qualquer tipo de espinha, pois isso pode acarretar danos à pele, como manchas.

Mas vamos a parte que interessa, como posso aliviar o incômoda da espinha interna?

  1. Antes de tudo, lembre-se de não tentar espremê-la, pois isso pode gerar uma inflamação e a dor será ainda maior.

  2. Cuide da pele assim como faz com espinhas normais, ou seja, lave o rosto com um sabonete específico para acnes, cerca de três vezes ao dia.

  3. Cuidar da espinha interna pode ser mais simples do parece, a água quente pode ajudar e muito nessa situação. Faça compressas de algodão com água quente e deixe-o sobre a área lesionada por alguns minutos. Isso faz com que a espinha saia de forma natural.

  4. Utilizar o vapor também é uma ótima saída. Ferva um pouco de água e coloque em um recipiente, fazendo com que a região da espinha fique próxima ao vapor. O vapor faz com que os poros sejam abertos e a espinha vá saindo aos poucos.

  5. As famosas esfoliações podem ajudar e muito. Faça uma esfoliação leve uma vez na semana para retirar as células mortas e manter a pele saudável.

A gente sabe que as vezes é difícil conseguir seguir todos esses passos, mas tentar colocar em prática fará com que o sofrimento com as espinhas internas sejam menores e menos duradouros. Além disso, a sua pele agradecerá todos os cuidados.


Você sofre com espinhas internas? Quais cuidados você tem quando elas aparecem? Deixa aqui nos comentários para ajudar mais pessoas.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo