• manhadebeleza

Cuidados com os lábios no inverno



A estação mais fria do ano chegou e com ela o ressecamento dos lábios. Mesmo com todos os cuidados, é inevitável passar pelo inverno sem sentir os lábios ressecados, consequência do vento e também da diminuição da hidratação.


Felizmente, existem algumas dicas simples que podem nos ajudar a manter os lábios lindos e saudáveis nas quatro estações:


Esfoliação

Se você acha que as esfoliações ficam restritas apenas ao rosto, você precisa saber que ela traz benefícios incríveis aos lábios também. Por isso, busque esfoliá-los ao menos uma vez na semana para remover as células mortas.


Hidratação

No inverno é mais difícil manter o nível de ingestão de água, já que o corpo pede por líquidos mais quentinhos. Mas se quiser manter os lábios hidratados, é muito importante ingerir a quantidade de líquidos adequada ao seu organismo.


Cuide dos lábios

Sabe aquela mania de ficar arrancando a pele dos lábios ou passando a língua sobre eles? Esqueça isso! Essas duas atitudes acabam ressecando ainda mais os lábios e, até mesmo, machucando a região.


Utilize os produtos certos

Além de manter os hábitos citados acima, utilizar produtos adequados pode potencializar a hidratação dos lábios. Opte por produtos com ativos reparadores e hidratantes e não tenha medo de ir reaplicando durante o dia ou sempre que sentir necessidade.


Agora que você já sabe como passar pela estação com os lábios protegidos é só colocar em prática e chega de sofrimento. Você tem outras dicas? Deixa aqui nos comentários!


Posts recentes

Ver tudo