• manhadebeleza

Como fazer uma maquiagem natural



Batom, base, corretivo, sombra, delineador, iluminador, blush, e a lista de produtos que podem ser utilizados para fazer uma única maquiagem só cresce. Mas quem disse que para fazer uma produção linda é necessário utilizar todos esses itens? A maquiagem com uma pegada mais natural chegou para provar que é possível sim ficar incrível utilizando poucos produtos. O segredo para acertar nessa maquiagem é pegar leve na quantidade e destacar os pontos que você mais gosta do seu rosto.

Para começar, esqueça da base com alta cobertura e aposte numa base mais leve, outra opção é substituir a base pelo BB cream ou até mesmo o protetor solar com cor. Para cobrir marcas maiores ou avermelhadas o corretivo pode ajudar, mas dosando bem a quantidade. Se você quer diminuir o uso da base e corretivos, é essencial que cuide bem da pele, limpando e hidratando corretamente.

Os olhos possuem papel importante nesse estilo de maquiagem, já que essa região costuma chamar muito a atenção, então dedique um tempo para aplicar bem o rímel. Para destacar ainda mais essa parte, você pode preencher a sobrancelha nas áreas que achar necessário. Uma pele iluminada também faz toda a diferença, por isso use o iluminador nas áreas específicas mas claro, sem exageros.

Se você preferir, a maquiagem pode acabar por aqui, mas se quiser incrementar um pouquinho mais, pode usar batom em tons nude ou gloss.


Um produto, várias funções

Outra dica muito legal para evitar o acúmulo de produtos é utilizar apenas um que tenha várias funções. Por exemplo, você pode escolher o batom da sua preferência e usar ele nos lábios, como blush (se for em tons rosados) e até mesmo como sombra, assim além de ser uma maquiagem mais natural também é minimalista.

Se liga nessas referências pra você se inspirar e testar





Fotos: reprodução Pinterest

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo