• manhadebeleza

Como eliminar os poros dilatados



Os poros, conhecidos como aqueles furinhos que a gente tem em algumas áreas do rosto, muitas vezes, acabam dilatando e ficando ainda mais evidentes. Isso ocorre devido ao acúmulo de resíduos no rosto ou ao aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, que acaba acarretando um excesso de oleosidade na pele. Com o uso de maquiagem, os poros podem ficar ainda mais aparentes ou quando não retirada da forma correta, acaba prejudicando ainda mais. Felizmente, existem algumas maneiras de amenizar o problema que podem ser facilmente incluídas na rotina.



Limpar a pele: A limpeza da pele é um dos passos principais para manter a pele com uma aparência bonita e saudável. Através da limpeza, é possível remover resíduos e oleosidade, que acabam dilatando os poros. O uso de um tônico pode ajudar a manter a pele ainda mais limpa.


Esfoliação: Através da esfoliação é possível remover células mortas e toda a sujeira que não vemos em nossa pele. Você pode fazer esfoliações caseiras ou com produtos indicados para o seu tipo de pele. Recomenda-se esfoliar a pele uma vez na semana.


Hidratação: Assim como limpar, hidratar também é fundamental para ter uma pele saudável. Se você tem a pele oleosa, utilize um hidratante que seja oil free e indicado para esse tipo de pele. Assim, ao mesmo tempo que estará hidratada não aumentará o nível de oleosidade.


Produtos indicados para poros: Se o problema persistir, talvez seja importante buscar produtos indicados para fechar os poros ou consultar um dermatologista para obter indicações mais precisas.


Você sofre com os poros dilatados? Quais produtos utiliza para amenizar o problema? Deixa nos comentários.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo