• manhadebeleza

Como criar uma rotina diária de skincare



Começar uma nova rotina nem sempre é tarefa simples, ainda mais em meio a correria, mas reservar um tempo para cuidar de si mesma é muito importante para nos sentirmos bem com nós mesmas. Uma boa rotina de skicare pode começar com pequenos passos, se você tem tempo pode ser um momento da manhã ou da noite, já se você não dispõe de tanto tempo assim, pode reservar algumas horas do final de semana para essa atividade.

Mas e agora que você já reservou seu momento, por onde começar?

O passo essencial da rotina de skincare e para manter a pele saudável, começa pela limpeza. Primeiro escolha o sabonete mais adequado para o seu tipo de pele e faça essa limpeza antes de aplicar os outros produtos. Isso vai garantir que a pele fique menos oleosa, pois as impurezas foram retiradas.


O segundo passo é a hidratação. Aqui podemos incluir os hidratantes, séruns e produtos mais específicos, como para a área dos olhos. Se você costuma utilizar algum sérum, ele pode ser utilizado antes do hidratante, três a cinco gotas já são suficientes para melhorar o aspecto da pele. Após isso, você pode escolher o hidratante da sua preferência e aplicar, garantindo que sua pele estará protegida.


O terceiro passo, um dos mais importantes e que muita gente acaba esquecendo, é o protetor solar. Ele é essencial para manter a pele jovem, sem manchas e com uma aparência saudável. Por isso, mesmo se o dia estiver nublado, ou se for ficar em casa, o uso ainda é necessário, pois as luzes também afetam a pele.


Lembrando de todos esses passos, a rotina está criada e sua pele agradece. Se você quer incrementar ainda mais esse processo, pode investir em máscaras faciais em determinados dias, esfoliações ou produtos que quer testar.

Apesar de parecer uma rotina simples, essas pequenas ações podem fazer com que sua pele se conserve saudável e bonita por muito mais tempo. Vale a pena tentar, né?


Você tem uma rotina de skincare? Deixa nos comentários qual sua parte preferida e quando gosta de faze-lá.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo