• manhadebeleza

Como conquistar unhas mais fortes

Atualizado: 1 de Jun de 2020



Sempre tive um problema sério em conseguir manter as unhas compridas. Quando era criança tinha a mania de roer as unhas e acho que isso foi o que mais as afetou, pois foram crescendo mais fracas que o normal. Por isso, sempre que elas conquistam alguma altura, acabam quebrando ou descamando.

Para tentar melhorar esse aspecto, comecei a usar uma base fortalecedora, o famoso Casco de Cavalo que absolutamente todo mundo me indicou. Para a parte da descamação acredito que foi isso que ajudou, mas já na parte da quebra não adiantou muito. Porém desde que a quarentena começou, ganhei o hábito de pintar as unhas toda a semana, e isso me levou a outro hobbie: nail art. Mas enfim, pintar as unhas toda semana tem me ajudado a conseguir manter elas saudáveis e mais fortes, sem quebrar de forma recorrente e também, perdi a vontade de colocar as unhas perto da boca, por medo de estragar o esmalte. Acho que essa é uma boa tática para quem não consegue parar de roer as unhas.

Mas claro que o esmalte não dura a semana toda, na verdade dura alguns dias, então toda vez que ele começa a sair eu tiro tudo e aplico duas camadas de base na unha, para que se mantenha "protegida", e sinto que isso está ajudando muito.

E você, quais cuidados tem com as unhas para manter elas fortes? Deixe suas sugestões nos comentários.

17 visualizações0 comentário