• manhadebeleza

Argilas: conheça os benefícios de cada cor



A argila faz parte da rotina de muitas pessoas, mas você sabe para que serve cada uma delas? Argila branca, rosa, verde, preta, são tantas cores que fica difícil saber qual pode ser mais efetiva para o que sua pele precisa, mas nesse post vamos falar sobre todas elas e como devem ser usadas.


A diversidade de cores ocorre devido ao minerais que elas contem, por isso é preciso entender a função de cada uma para ver qual se encaixa melhor para você.


Argila Verde: A argila verde é a mais conhecida de todas e amplamente utilizada. Ideal para peles oleosas e acneicas, ajuda a tonificar a pele e aliviar inflamações. Mas você sabia que ela também pode ser utilizada nos cabelos? Assim como na pele, ajuda a diminuir e remover a oleosidade.


Argila Preta: A argila preta é menos utilizada mas também possui ação anti-inflamatória, é cicatrizante e ajuda no clareamento, atua no combate à flacidez e linhas de expressão.


Argila Branca: A argila branca também ajuda a clarear a pele e possui efeito cicatrizante. É uma das mais indicadas para quem tem a pele sensível e também pode ser utilizada nos fios para trazer maciez e brilho. Além disso, a argila branca estimula a produção de colágeno e elastina, suavizando as rugas e linhas de expressão.


Argila Vermelha: Nunca tive a chance de usar a argila vermelha, mas ela possui inúmeros benefícios assim como as outras. Tem o poder de estimular articulações e músculos enrijecidos e a circulação sanguínea, também pode ser utilizada em casos de escamações da pele.


Argila Rosa: A argila rosa é uma das mais famosas e utilizadas em tratamentos para a pele. Mas você sabia que ela é uma mistura da argila vermelha e da branca? Agregando o melhor das duas argilas, surge a argila rosa que é super indicada para peles sensíveis, delicadas, e avermelhadas. Também ajuda no tratamento de peles com tendência alérgicas ou irritadas, desidratadas, acneicas e com rosáceas.


Qual delas você costuma usar com mais frequência? Deixa nos comentários!




Posts recentes

Ver tudo