• manhadebeleza

A importância do tônico facial


Foto: Freepik


Para ter uma pele limpa, bonita e hidratada, três passos são fundamentais na rotina: limpar, tonificar e hidratar. Talvez você limpe e hidrate, mas não tonifique porque ainda não sabe qual a importância do tônico facial. Eu mesma, sempre tive dúvidas quando ao uso desse produto e quais eram os benefícios, então nesse post vou explicar qual a importância de incluir um tônico na rotina diária.


Ajuda na limpeza: Muitas vezes, lavar o rosto não é o suficiente para limpar completamente, e é ai que o tônico entra para dar uma ajudinha. Com o uso de um algodão, é possível utilizar o produto em toda região do rosto, com movimento delicados e sem muita força, ajudando na limpeza facial.


Elimina cravos e espinhas: Por ajudar a deixar a pele mais limpa, o produto também atua contra espinhas e cravos, pois elimina a oleosidade excessiva.


Melhora fixação do hidratante: Com a pele mais limpa e os poros desobstruídos, a absorção do hidratante e os benefícios, ocorrerão com mais facilidade.


Tonifica e Revitaliza: Como o próprio nome do produto já diz, ele tem a ação de tonificar a pele, ou seja, deixá-la mais bonita, saudável e radiante, com aquele brilho natural que todo mundo gosta.


Agora que você já sabe todos os benefícios, é muito importante saber como e quando utilizá-lo. O indicado é utilizar uma ou duas vezes ao dia, sempre que fizer a limpeza facial com sabonete ou demaquilante. A aplicação pode ser realizada com um algodão, sem muita força, com movimentos delicados. Escolha um tônico que seja adequado ao seu tipo de pele e, se tiver dúvidas quanto ao uso, consulte um dermatologista.


Está em dúvida sobre qual produto comprar? Confere algumas dicas de diferentes tônicos que você pode escolher.


Payot Multifuncional - Tônico Facial

Tônico Facial Skinceuticals - Blemish + Age Solution

Tônico Adstringente - Nivea

Tônico De Limpeza Facial Tea Tree

Tônico Purificante Facial Algas Marinhas

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo