• manhadebeleza

Óleo ou hidratante: qual é o melhor?





Nos últimos dois posts eu trouxe minha experiência com o óleo de semente de uva e o óleo de coco, e que nos últimos tempos eu estava trocando os hidratantes corporais pelos óleos.

Eu sempre faço a troca quando sinto que a minha pele está muito ressecada ou está pedindo por uma hidratação mais profunda, normalmente no dias mais frios. Já o hidratante eu gosto mais no verão, por não deixar uma sensação pegajoso, o que acaba se tornando desconfortável nos dias mais quentes. Outro cuidado que levo em consideração quando se trata dos óleos, é não utilizar em grandes quantidades para não aumentar a oleosidade e também prefiro utilizar à noite.

Mas será que existe um mais indicado ou um que seja melhor?

Os dois produtos tem a capacidade de hidratar, mas para manter a pele saudável não é recomendado que se exclua os cremes hidratantes da rotina.

O hidratante tem a capacidade de impedir a perda de água, e atingir camadas profundas da pele. O óleo também possui a ação de evitar a perda de água, porém não é o mais indicado para manter a hidratação no dia-a-dia, pois não atinge as outras camadas da pele.

Uma dica para não deixar nenhum de lado, é optar pelos óleos durante o banho e o hidratante após secar a pele. Assim ela vai ficar hidratada, iluminada e saudável.

Você tem costume de usar os dois? Qual seu preferido? Deixa nos comentários.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo