• manhadebeleza

Óleo de coco: o hidratante perfeito



Se existe um produto versátil é o óleo de coco, que pode ser usado para preparar diversas receitas, hidratar o cabelo, e até misturado no café. Mas você sabia que o óleo de coco também é incrível para a pele? Ele faz parte da composição de muitos hidratantes e cosméticos, mas também pode ser usado puro, substituindo alguns produtos e com ação até mesmo mais eficaz.

No último post, falei sobre o óleo de semente de uva que comecei a utilizar no rosto, porém ainda não fiz o teste com o óleo de coco porque tenho a sensação de que ela vai ficar oleosa (ainda quero testar e ver o resultado), acho que por ele ter uma textura um pouco mais densa. Então tenho utilizado apenas no corpo, substituindo o hidratante mesmo e adoro o resultado que ele proporciona. Diferente dos hidratantes normais que logo secam e a sensação de pele seca volta, com o óleo você consegue sentir o efeito mesmo depois de muito tempo de aplicação, deixando a pele extremamente macia e com um brilho natural. Gosto tanto que ultimamente tenho preferido usar o óleo de coco ao invés de hidratantes convencionais. É necessário apenas tomar cuidado para que o óleo seja 100% puro, sem adição de outras substâncias.

Além de agir como hidratante corporal e facial ele pode ser utilizado como demaquilante, esfoliante, hidratante labial, para prevenir estrias, substituindo o pós sol, entre outras formas, onde é possível substituir alguns produtos pelo óleo.

Se você quer começar a utilizar produtos mais naturais, que não agridam a pele e com um bom custo, vale a pena incluir o óleo de coco na rotina de cuidados, começando aos poucos para ver o que acha dos resultados.

Segue a lista de propriedades para te convencer a experimentar: antibacteriano e antifúngico, hidratante, melhora o aspecto de rachaduras, capacidade de penetrar e curar mazelas da pele e cabelos, aumenta a elasticidade, auxilia na cicatrização, efeito calmante e, em alguns casos, apresenta resultados positivos no combate da acne.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo